Linda Martini revelam mais um novo tema do novo álbum

Escrito por em 01/02/2018


O novo tema dos Linda Martini chama-se “Boca de Sal” e tal como “Gravidade”, faz parte do quinto trabalho de originais homónimo da banda, com data de lançamento agendada para 16 de fevereiro. Este novo tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

O videoclip da canção foi realizado por Filipe Penajóia, da produtora Take it Easy. No vídeo, o ator Cristóvão Campos dá corpo ao letárgico personagem principal e à sua busca incessante por sentir qualquer coisa, a qualquer custo. A banda surge no meio da trama para interpretar a canção e ecoar o conflito do protagonista.

O álbum já se encontra disponível em pré-venda na FNAC, nos formatos CD e LP. Adicionalmente, existe a possibilidade de adquirir o álbum com acesso a um bilhete para um dos seis concertos de apresentação do novo álbum (ver datas em baixo).

CONCERTOS DE LINDA MARTINI

 15 Fevereiro – Lisboa / Lux*
17 Fevereiro – Arcos de Valdevez / Sons de Vez*
23 Fevereiro – Porto / Hard Club*
24 Fevereiro – Lousada / Auditório*
03 Março – Ílhavo – Gafanha da Nazaré / Teatro
09 Março – Loulé / Cine Teatro Louletano*
10 Março – Castro Verde / Cine Teatro Municipal*

*A aquisição do novo trabalho nos respectivos locais de compra garante o acesso ao(s) concerto(s) de apresentação do novo álbum de Linda Martini – acesso mediante o número de lugares disponíveis na sala.


Quem é a Linda Martini?

Gravado na Catalunha entre Outubro e Novembro de 2017, com produção da própria banda e Santi Garcia, o quinto e homónimo longa duração dos Linda Martini parece não querer perder tempo, a começar pela capa. À eterna questão “Quem é a Linda Martini?” a banda responde com um retrato a óleo da rapariga italiana a quem pediram emprestado o nome no início dos anos 2000.

Capa Linda Martini

Capa “Linda Martini”

Depois de “Sirumba” (2016), álbum aclamado pelo público e crítica, o novo disco não se limita à revisão da matéria dada e oferece-nos uma banda com vontade de ir para fora de pé.

“Linda Martini” é abrasivo, trazendo à memória “Casa Ocupada” pela sua urgência e descontrolo, mas revela um equilíbrio cada vez maior desses elementos com o ritmo, a melancolia e o intimismo do seu antecessor. Os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles.

Poucas bandas sabem como remexer e criar desconforto à primeira audição. Da harmonia ao caos, do balanço lânguido às cavalgadas épicas. Linda Martini soa a disco feito por quatro cabeças entre quatro paredes, sem medo que se oiça do lado de fora. E isso não é dizer pouco.

Linda Martini são André Henriques (Voz e Guitarra), Cláudia Guerreiro (Baixo e Voz), Hélio Morais (Bateria e Voz) e Pedro Geraldes (Guitarra e Voz).

Alinhamento “Linda Martini”:

1 – Gravidade

2 – Caretano

3 – Boca de Sal

4 – É Só Uma Canção

5 – Domingo Desportivo

6 – Cor de Osso

7 – Semi Tédio dos Prazeres

8 – Quase se Fez Uma Casa

9 – Se Me Agiganto

Publicado em madeinportugalmusica.pt | 2018-02-01 14:53:06

قالب وردپرس

Etiquetado como

Opiniões dos leitores

Responder


Rádio Ondas de Portugal

A rádio dos melhores ouvintes do mundo

Current track
TITLE
ARTIST

Background
Bem-vindos!

O seu "GOSTO" nao lhe custa nada mas é importante para nós! Apoie os nossos patrocinadores, seguindo-os no Facebook.